sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Jornada das Margaridas renegociará pauta da Marcha e relembrará os 30 anos de morte de Margarida Alves


As margaridas estão chegando... Brasília sediará a Jornada das Margaridas 2013 no período de 17 a 21 de agosto. A Jornada das Margaridas é uma atividade que acontece todos os anos, entre cada edição da Marcha das Margaridas para revisitar a pauta de reivindicações das mulheres trabalhadoras rurais, realizar um balanço dos avanços e do que ainda não foi implementado pelo governo.

Esta avaliação ocorrerá nos dias 17 e 18, sábado e domingo, com a presença da Comissão Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais (CNMTR) ampliada. No dia 19, segunda-feira, haverá uma reunião da CNMTR com a diretoria da CONTAG, além de audiências com a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Eleonora Menicucci, e com representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Na noite de segunda-feira também será realizado um ato pela memória dos 30 anos de Margarida Maria Alves.

Já no dia 20, ocorrerão outras audiências com ministérios. Por fim, em 21 de agosto, quarta-feira, acontecerá o ato nacional da Jornada das Margaridas às 10 horas, com a participação de cerca de 400 mulheres trabalhadoras rurais e parceiras da Marcha das Margaridas. Na ocasião, serão entregues quatro Unidades Móveis para Mulheres em Situação de Violência – duas para o Distrito Federal e duas para Goiás. A previsão é que o governo federal entregue todas as 54 unidades móveis, negociadas na Marcha das Margaridas, até dezembro desse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário