segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Crédito Fundiário: 29 de agosto é o prazo final para pagamento mínimo em renegociação


Os beneficiários do Crédito Fundiário, Banco da Terra e Cédula da Terra, que aderiram à renegociação das dividas, têm até o dia 29 de agosto, uma sexta-feira, para efetuar o pagamento mínimo de 5% (do valor da última parcela vencida) e entregar a documentação necessária ao agente financeiro.
Segundo dados apresentados pelos agentes financeiros, mais de 50% das famílias que fizeram a adesão já estão concluindo a formalização das propostas, segundo o site da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf).
Uma vez finalizada a renegociação, eles voltarão à situação de adimplência e poderão acessar outros financiamentos e politicas públicas disponíveis para a agricultura familiar.
A renegociação veio beneficiar milhares agricultores familiares que adquiriram terra com recurso do Fundo de Terras da Reforma Agrária e tinham uma ou mais parcelas de financiamento vencidas.
Em caso de dúvidas ou dificuldades o agricultor poderá procurar seu técnico de referência, o sindicato de sua cidade, o agente financeiro ou Unidade Técnica do Crédito Fundiário de cada Estado.
fonte do blog de pauta aberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário