sexta-feira, 7 de novembro de 2014

MULTIRÕES NO RIO GRANDE DO NORTE BENEFICIAM MILHARES DE TRABALHADORAS RURAIS



Até o dia 14 de novembro, mutirões do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR) estarão executando atividades nos municipios norte rio grandenses. A ação, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário em parceria com INCRA, STTRs, SECRETARIAS DE AGRICULTURAS, EMATERs, ENTRE OUTRAS ENTIDADES PARCEIRAS, INCLUSIVA AS UNIVERSIDADES, busca atender trabalhadoras rurais de 03 localidades do estado - ANGICOS NAS DATAS 10 E 11, PEDRO AVELINO NOS DIAS 12 E 13, E CAIÇARA DO RIO DOS VENTOS NO DIA 14. A expectativa é que cerca de milhares de mulheres tirem gratuitamente documentos civis e trabalhistas, gratuitamente.   
De acordo com o secretario do STTR de Angicos - ALMIR MEDEIROS e titular deste blog, a procura por documentos é alta no estado. “Identificamos a crescente demanda a cada visita que agente faz nas comunidades rurais e diante da situaçao esta ação sera de grande importancia para o municipio e para a trabalhadora rural. Especialmente, nosso público de jovens e mulheres rurais”
Durante os mutirões, serão emitidos 1ª e 2ª Carteira de Trabalho, 1ª e 2ª via de CPF. 2ª via de CERTIDÕES DE NASCIMENTOS E CASAMENTOS, e tambem havera inscrição de trabalhadores rurais e pescadores junto a previdencia social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário