segunda-feira, 15 de junho de 2015

Assembleia Legislativa: Audiência pública debate inspeção de alimentos no RN


Foto: Vlademir Alexandre/ALRN
Representantes de órgãos e instituições envolvidas no processo de inspeção, além de produtores, empreendedores e Poder Executivo debateram a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) no RN em audiência pública na manhã desta segunda-feira (15), no plenário da Assembleia Legislativa, em Natal.
A iniciativa partiu das Federações dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do RN (Fetraf/RN) e dos Trabalhadores na Agricultura no RN (Fetarn), segundo informação da assessoria de imprensa da ALRN.
O deputado Fernando Mineiro (PT) propôs que os órgãos e entidades participantes do debate criem um grupo de trabalho com metas e ações para resolver o impasse e possibilitar a autonomia dos produtores rurais no âmbito dos municípios, podendo, dessa forma, comercializar seus produtos em todo o estado e no país.
Uma reunião está prevista para o dia 08 de julho, às 14h, na Escola de Governo, para discutir a implementação de uma política pública de inspeção sanitária no estado.
Na mesa, estiveram presentes Manoel Cândido (Fetarn), Erivaldo Dias (Fetraf/RN), Marcos de Jesus (Ministério Público Federal no RN, MPF/RN), César Oliveira (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN, Emater/RN), Dário Andrade (Ministério do Desenvolvimento Agrário, MDA), Geraldo Marcelino (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mapa), Renato Dias (Instituto de Defesa de Inspeção Agropecuária do RN, Idiarn) e Andréia Nogueira (Ordem dos Advogados do Brasil no RN, OAB/RN).
fonte do blog de pauta aberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário