sábado, 8 de agosto de 2015

Brasília: Transposição e Barragem Oiticica são temas de audiência com ministro da Integração Nacional


Barragem Oiticica/Reprodução
Uma comitiva do RN será recebida em audiência pelo ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, no próximo dia 11 de agosto, terça-feira, às 10h, em Brasília.
A comitiva é formada pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; pelo vigário episcopal das pastorais sociais da Diocese de Caicó, Padre Ivanoff da Costa Pereira; pelo presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica Piancó-Piranhas-Açu (CBH-PPA), agrônomo José Procópio de Lucena; e, dois representantes da Comissão das Famílias atingidas pelas obras da Barragem Oiticica, em Barra de Santana, município de Jucurutu, Marlon Bezerra de Queiroz e Francisco Neto de Oliveira.
A informação é veiculada por intermédio da página eletrônica da Arquidiocese de Natal.
A audiência foi articulada pela senadora Fátima Bezerra (PT), que estará presente.
Na ocasião, a comitiva apresentará ao ministro Gilberto Occhi as preocupações referentes aos recursos para a conclusão das desapropriações das terras cobertas pelas águas da barragem, para a construção da nova Barra de Santana, para as três agrovilas para os sem-terra da área (em Jucurutu, Jardim de Piranhas e São Fernando), para as casas dos sem teto e para a obra física da Barragem.
Outro tema da pauta será a possibilidade de uma viagem dos bispos do Nordeste ao Rio São Francisco e às obras de transposição, que está sendo articulada.
Nessa visita, além de conhecer as obras, os bispos deverão provocar discussões sobre a revitalização do Rio São Francisco e temas afins, além de outros debatidos no seminárioNordeste, 60 anos depois – Mudanças e Permanências, realizado em Natal, em maio deste ano, com a presença de vários representantes do governo federal.
Esse tema da pauta é o desdobramento desse seminário.
fonte do blog de pauta aberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário