sexta-feira, 18 de setembro de 2015

EM LAJES a Feira da Agricultura Familiar movimenta pequenos produtores


Com iniciativa da Prefeitura de Lajes, através da Secretaria Municipal Agricultura e Meio Ambiente, esta quinta-feira foi importante para os pequenos produtores rurais da cidade. Durante toda a manhã, na Praça Coronel Miguel Teixeira, foi realizado pela primeira vez, a Feira da Agricultura Familiar.
Em entrevista ao nosso Blog, a Secretária Jane Carla nos falou sobre a feira, afirmando que os resultados são muito positivos e os produtores, trabalhadores e trabalhadoras rurais ficaram satisfeitos com o retorno e aceitação da população na feira. “Tivemos os seguintes produtos: Tomate, cereja, pimentão, berinjela, quiabo, tamarindo, limão, macaxeira, coco, ovos caipira, queijo e também o artesanato, nossos produtores venderam muito bem, e todos os pequenos produtores ficaram bastante satisfeitos”, disse Jane.
Jane Carla ainda nos disse que já na próxima quinta-feira, 24, a feira terá, além dos produtos já citados, cenoura beterraba Pimenta de cheiro e coentro. Várias regiões do município estavam com produtos, citamos aqui o pessoal do Assentamento 3 de Agosto, Vaca Morta, Salgadinho e Conceição. Ainda registramos representantes das associações Santo Expedito, Amoquitas, Amocosal, ALAMCOM e Associação 3 de Agosto.
A Feira da Agricultura Familiar é o resultado de uma luta dos produtores rurais, das associações rurais, dos órgãos que participam do processo para acompanhar este processo que esta dando resultados bastante positivos. Com isso, tanto a população como quem produz só tem a ganhar. A Prefeitura de Lajes vem dando suporte, e dentro das condições, a Secretaria de Agricultura trabalha para melhorar a vida de cada família que acredita neste projeto.
fonte do blog de robson cabugi

Nenhum comentário:

Postar um comentário