terça-feira, 27 de outubro de 2015

CONTAG homenageia o presidente Lula em seu aniversário de 70 anos


É com muita alegria que a Diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG) saúda o presidente Lula no seu aniversário de 70 anos. É o dia do aniversário de um trabalhador, de um operário, que se tornou referência para o conjunto dos trabalhadores e trabalhadoras de que podemos, a partir da nossa realidade, das nossas convicções e das nossas compreensões, fazer mais pelo Brasil.
O aniversário de 70 anos do Lula significa para nós muita esperança, mas também muitos desafios. Enquanto movimento sindical do campo, além do apreço e da admiração pela capacidade do nosso eterno líder, externamos o nosso agradecimento por ter sido um presidente da República que dialogou diretamente com as políticas para o campo brasileiro, das quais destacamos: o Bolsa Família; o Programa Luz para Todos; e o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf); dentre outras. Também ressaltamos a sua capacidade de aceitar as reivindicações do movimento sindical, o que nos fez sonhar com dias melhores, seguir sonhando e continuar fortemente na luta.
Lula não é um símbolo apenas para a luta da agricultura familiar do Brasil. É um símbolo mundial para a superação da pobreza, da fome e da miséria dos povos. Há muitas tentativas de deslegitimar a sua trajetória e o seu importante papel enquanto um dirigente político no país e, sobretudo, enquanto presidente no período de 2003 a 2009. Mas, essa tentativa não será capaz de apagar a sua história, que foi construída a partir de muita luta no movimento sindical e a sua prática revela o seu distinto compromisso com a agricultura familiar e com as pessoas mais pobres no Brasil.
Portanto, além de parabenizar o presidente Lula, desejamos muitos anos de vida, construindo um Brasil dos nossos sonhos, junto a nós! Também expressamos o nosso profundo agradecimento pelas realizações feitas no Brasil e sabemos, portanto, que a sua missão na política brasileira não acabou, que ainda há muitos desafios a serem enfrentados. Esperamos que o companheiro aproveite essa data, gozando de muita paz, saúde, sabedoria, bem como de habilidade para enfrentar esse momento, construindo momentos melhores para o povo brasileiro.
Parabéns!
FONTE: A Diretoria da CONTAG

Nenhum comentário:

Postar um comentário