segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Fetarn segue realizando alterações estatutárias em sua Base


No último sábado, 24 de outubro, a Fetarn participou da assembleia geral de alteração estatutária no STTR de Florânia, na região do Seridó. A entidade esteve representada pelo Secretário de Formação e Organização Sindical, Francisco de Assis,  pelo assessor Paulo José e pelo Coordenador do Polo do Seridó, Mario Luiz.

o evento que contou com a presença de mais de 200 trabalhadores e trabalhadoras rurais do município, teve como objetivo a alteração de sua representação sindical. "Nesse momento sinto que estamos retomando a história do sindicato de Florânia como entidade que verdadeiramente representa a agricultura familiar do nosso município", afirmou Pedro Paulino, presidente do sindicato.

O Secretário de Formação e Organização Sindical, Francisco de Assis complementou a palavra do presidente do sindicato, dizendo que "A ação sindical não pode ser obrigação apenas da direção da Fetarn e nem dos sindicatos e sim de todos os trabalhadores rurais, pois com coesão é que manteremos a unicidade sindical".

Já o assessor, Paulo José reforçou a importância do cadastro dos trabalhadores na previdência social, tendo em vista não haver contribuição direta e somente dessa forma, os trabalhadores são reconhecidos pela previdência.  Mario Luiz ressaltou a importância de ações voltadas para as pessoas da Terceira Idade com a garantia de direito a saúde, ao lazer e a alimentação saudável.
fonte do blog da fetarn

Nenhum comentário:

Postar um comentário