segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Encontro: Governo do estado reúne órgãos para discutir situação hídrica do RN


Foto: Reprodução
O governo do RN, reuniu, na tarde desta segunda-feira (09), na Governadoria, em Natal, representantes de entidades públicas e privadas ligadas ao abastecimento de água.
O encontro teve por finalidade traçar um planejamento e buscar integração para o enfrentamento dos efeitos da seca no estado.
Na ocasião, foi apresentado um diagnóstico detalhado da situação hídrica do estado, apontando a realidade de cada região, as ações já realizadas e os possíveis projetos.
Entre as medidas apresentadas, está o desassoreamento do sistema Curemas/Mãe D'água, na PB, o que garantirá o abastecimento de 70% de Caicó, segundo informação da assessoria de comunicação do governo do estado.
A necessidade da perfuração de poços, a construção de novas adutoras e a intensificação da fiscalização da retirada de água dos reservatórios e rios do estado também foram citadas.
 “É importante que todos se envolvam nesta luta para que a gente possa dar um retorno rápido para a população”, destacou o governador Robinson Faria (PSD), após agradecer à boa vontade do presidente da Cosern, Luiz Ciarlini, e do gerente geral da Petrobras no RN, Tuerte Amaral.
Participaram da reunião, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), os secretários estaduais de Infraestrutura, Jader Torres, de Meio Ambiente, Mairton França, além dos diretores-gerais do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), José Ernesto Fraxe, do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), Rondinelle Silva, do Instituto de Gestão de Águas (Igarn), Josivan Cardoso, e da Companhia Estadua de Águas e Esgotos (Caern), Marcelo Toscano. 
Representantes do Exército, da Defesa Civil, e corpo técnico dos órgãos também compareceram.
fonte do blog de pauta aberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário