segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Sem água há 7 dias, moradores de Angicos recorrem aos açudes do municípios.


Com as torneiras vazias e, sem fornecimento de água há 7 dias, moradores do município de Angicos tem recorrido aos mananciais da Cidade na luta para conseguir água.

Tal episódio se deu em virtude da Adutora Sertão Central-Cabugi se romper entre as cidades de Angicos e Lajes. Com o rompimento, o abastecimento de água foi interrompido em vários municípios da Região Central do Estado.

A população teve que armazenar água em baldes para enfrentar a falta d’água. Carros-pipas estiveram durante todo o domingo (13), captando água do açude caraúbas (Açude da CAERN), para abastecer casas nos bairros do município.

A equipe do Blog Angicos Notícias visitou o local para mostrar o episódio. Para se ter uma ideia,  Carros-pipas de outros municípios se deslocaram para Angicos no intuito de captar água, foi o caso da cidade de Lajes.

Moradores reclamam que estão tendo que racionar água ao máximo, usando até mesmo copos descartáveis, por não ter como se quer lavar um copo devido à falta d’água. “A gente economiza nos copos, usando o descartável, [agora] as panelas [ficam] sujas, fogão [fica] sujo, mas, a taxa vem todo mês. Isso é o cumulo!”desabafou um dos moradores do Bairro Jaime Batista irritado.

Outra situação um tanto deturpada é observar que existem pessoas lavando veículos dentro do reservatório. Crime ambiental! O açude deve ser preservado, pois decorrente da estiagem prolongada, pode acontecer da Cidade recorrer aos mananciais para abastecimento.

Agraciado por Deus, o município de Angicos foi o que registrou a maior incidência de chuvas durante o ano segundo dados dos institutos meteorológicos. Todos os reservatórios da Cidade transbordaram.[RELEMBRE AQUI], [RELEMBRE AQUI], [RELEMBRE AQUI],[RELEMBRE AQUI].

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) anunciou que todos os procedimentos estão sendo feitos na intenção de normalizar o abastecimento d’água em toda região.

Os moradores esperam que o abastecimento seja normalizado em breve.
fonte do blog de angicos noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário