quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Comunidade angicana celebrou com júbilo a passagem dos 90 anos de idade do Monsenhor Pinto






Como não poderia ser diferente na tarde e noite da última segunda feira, dia 26 a população angicana independente da religião que professa participou em grande numero da missa em ação de graças que fora celebrada para homenagear a passagem dos 90 anos de idade do Monsenhor Francisco das Chagas Pereira Pinto.


A celebração aconteceu nas dependências da Igreja Matriz de São José e seria naturalmente presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal Dom Jaime Vieira Rocha que num gesto sublime com a intenção de homenagear e reconhecer a importância de Monsenhor Pinto para os angicanos e para a igreja passou a ele a presidência da celebração.


Tivemos ainda as presenças do Arcebispo Emérito Dom Matias Patrício e de padres advindos de diversas paroquias do estado do RN, ou que já estiveram em Angicos como é o caso do Padre Vicente Fernandes e de padres angicanos como é o caso do Padre João Maria que é filho da cidade de Fernando Pedrosa quando esta ainda era município de Angicos e do angicano nato Padre Pedro Cunha entre outros.





A celebração foi coordenada pelos padres Severino Neto o nosso competente e querido Pároco e pelo Padre Gilmar Victor nosso Vigário Paroquial.


A população angicana compareceu em massa para render suas homenagens a este homem que tanto fez pela educação e principalmente como pastor do rebando católico durante quase que toda a sua vida sacerdotal.


Ao fazer uso da palavra Monsenhor Pinto agradeceu emocionado a todos os presentes pela singela, porém belíssima demonstração de carinho que o povo angicano demonstra ter por ele.

fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário