segunda-feira, 10 de outubro de 2016

RN Sustentável: Projeto pode maleabilizar regras para entidades não atendidas no primeiro instante




Francismar Câmara/Reprodução

A coordenação estadual do projeto RN Sustentável está discutindo internamente, ainda sem decisão formalizada, uma espécie de flexibilização dos critérios de modo a evitar a necessidade de lançamento de novos editais para atender às associações comunitárias que foram credenciadas no primeiro momento do processo de seleção e que ficaram de fora por questões técnicas.
No caso do município do Assú, por exemplo, originalmente 10 entidades se habilitaram ao projeto RN Sustentável, todavia, em consequência dos requisitos adotados pela coordenação estadual, na esfera da Secretaria Estadual de Planejamento e Finanças (SEPLAN), apenas cinco foram beneficiadas neste primeiro momento, inclusive os recursos para a implantação dos projetos na área de recursos hídricos já estão depositados em conta bancária.
A intenção é evitar que as referidas organizações comunitárias, que na prática já preencheram as exigências do RN Sustentável, não tenham que se submeter a todo o estágio inicial novamente.
A proposta ainda vai ser discutida com representantes da missão técnica do Banco Mundial, instituição financiadora do projeto, que estará visitando o RN em breve.
A hipótese foi comentada nesta segunda-feira (10), dentro do programa Em Marcha Para o Campo, entre 11h e 11h30, na Rádio Princesa do Vale AM, pelo articulador regional do projeto RN Sustentável para o Território de Cidadania Assú-Mossoró, Francismar Câmara.
fonte do blog de pauta aberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário