quarta-feira, 16 de novembro de 2016

ENFOC certifica a quinta turma de formadores sindicais rurais no RN.



Aconteceu na noite desta quinta feira, 10 de novembro, a certificação da quinta turma de formadores da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC). O evento aconteceu no Hotel Monza, em Natal e contou com a formatura de 46 formandos.

Para o Secretário Estadual de Formação e Organização Sindical da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN), Francisco de Assis Araújo o momento não representa uma formatura, mas uma transformatura, ou seja, segundo o mesmo as pessoas chegam com uma concepção no primeiro módulo e saem ao final do terceiro e último módulo com a transformação de conhecimentos que nem imaginavam que já traziam na bagagem e outros que lhe são acrescentados e por chama de transformatura. 

O momento contou com a participação dos representantes dos Pólos Sindicais do Estado, de educadores que já compõe a rede de educadores da escola nos pólos além de Manoel Cândido, presidente da FETARN.

Sobre a ENFOC

A Escola Nacional de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG) é uma escola de formação político sindical, constituída em 2006 para assumir a formação das lideranças do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadores Rurais – MSTTR, composto pelos Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs), as Federações de Trabalhadores na Agricultura nos Estados (FETAGs) e a CONTAG. A escola contribui para que esse pense e repense, a organização sindical, as práticas sindicais, o seu projeto político, articulação aos temas do cotidiano sindical, em uma perspectiva de valorização da pluralidade de experiência e a partilha de saberes e fazeres.


A ENFOC tem desempenhado um papel central na formação político-pedagógico, com os princípios da Educação Popular.




fonte do  blog de jocelino dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário