segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Entidades sindicais em Angicos realizaram mais uma parada de protesto contra PEC 55





O nosso Blog mais uma vez esteve presente ao dia de parada de protesto dos trabalhadores coordenado pelas entidades sindicais de grade expressão em Angicos que ocorreu nesta sexta feira, dia 25 de novembro.

O evento paredista teve por objetivo protestar contra atos do Governo Michel Temer (PMDB). Juntos, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindspan), o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Angicos (STTR), a Regional Central Cabugi do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte – RN) e a Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural do Semiárido (Adufersa), Campus de Angicos realizaram mais um ato de mobilização e protestos contra a implementação da Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 55 que tem entre os seus objetivos mais sujos do governo federal o congelamento de salários e de investimentos em saúde, educação, segurança pública, habitação, entre outros investimentos primários pelo prazo de 20 anos.

O evento teve sua concentração em frente ao Banco do Brasil em Angicos a partir das 8 e 30 horas da manhã desta sexta feira, dia 25 de Novembro onde diversos lideres sindicais do nosso município e advindos de outras cidades da região fizeram uso da palavra demonstrando sua total insatisfação com a possível e eminente aprovação da PEC 55 ou PEC do teto de gastos como está sendo chamada.





Logo em seguida os manifestantes partiram em caminhada pacifica até em frente à Escola Estadual Professor Francisco Veras acompanhados da Fanfarra da escola que participou da movimentação. Lá as lideranças sindicais de Angicos responsáveis pelo movimento, entre eles, o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angicos Francisco Batista Mariano agradeceram a presença de diversas categorias de funcionários públicos de Angicos das esferas municipal, federal e estadual.





fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário