quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Prefeito de Angicos, Deusdete Gomes se reúne com representantes de blocos carnavalescos



Com a proximidade do Carnaval, a Liga Carnavalesca de Angicos e a Prefeitura Municipal de Angicos juntamente com a Secretaria de Esportes, Cultura, Turismo, Lazer e Desenvolvimento Econômico(principais organizadores) já se preparam para realiza a festa momesca deste ano de 2017. Na noite desta terça-feira, 17, houve uma reunião nas dependências do Centro Cultural e Recreativo Governador Aluizio Alves (Clube Municipal). Quanto à finalidade, o encontro teve por objetivo, debater, planejar, coordenar e supervisionar todo o conjunto de atividades que sucederão durante o período pré e pós-carnavalesco de Angicos em 2017.

Imbuídos na preparação e organização da programação da festa, a equipe da Liga Carnavalesca apresentou ao Prefeito do Município, Deusdete Gomes (PSDB) e aos representantes de blocos, parcial do formato da micareta para este 1º ano de gestão. Na reunião foram abordados vários eixos, tais quais; campeonato de blocos, regulamentos, premiações, filiações das agremiações e a atração da prévia carnavalesca.

A premiação do campeonato de blocos ficou definida da seguinte forma:

1º lugar - 2 mil reais + 50 caixas de cervejas
2º lugar - 1 mil reais + 30 caixas de cervejas
3º lugar - 500 reais + 20 caixas de cervejas

Ainda relativo ao Campeonato, ficou acordado ainda que, cada bloco poderá escalar até 3 jogadores de outros municípios em sua equipe, possibilitando uma maior competitividade entre os times participantes.

O Presidente da Liga Carnavalesca, Canindé Moral alerta os novos blocos interessados em participar da competição, que as inscrições já iniciaram. Cada bloco pode procurar o setor da Liga no Clube Municipal, para se filiar e assim, participar de toda a programação do carnaval.

No momento, também foi definido a data da escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval. O evento acontecerá dia 17 de fevereiro e terá a Banda GRAFITH como principal atração da noite. Moral ressaltou que a participação da Banda já está confirmadíssima e garante: a festa voltará a ser referência na Região Central do Estado.

Participaram do encontro, o Prefeito do Município, Deusdete Gomes, o vice-prefeito Pinheiro Neto, o Secretário de Esportes, Cultura e Lazer, José Mário, representantes da Liga Carnavalesca e dos blocos. A intenção, segundo relatou o Prefeito Deusdete Gomes, é mostrar a diversidade da festividade, resgatar a imagem e a tradição do evento carnavalesco, o qual no passado, já foi referência. Ele ainda acrescentou que, além disso, a intenção é fortalecer a festa popular cultural na Cidade e devolver o seu brilho e encanto do Carnaval. Outro ponto preponderante é movimentar a economia local e a aumentar a geração de emprego e renda.

O secretário, José Mário, reportou-se sobre a relevância do encontro. “É de fundamental importância à realização dessa reunião, pois nos oportunizou a chance de traçarmos planos e metas para realizarmos um dos maiores carnavais da história de Angicos”, explicou José Mário, Secretário Municipal.
Assecom/PMA
fonte do blog de angicos noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário