quarta-feira, 19 de abril de 2017

Mulheres da CONTAG reafirmam unidade na luta pela implementação e consolidação da paridade de gênero no MSTTR







FOTO: César Ramos



Para a CONTAG, será um novo exercício trabalhar a paridade de gênero de fato, diariamente, com uma nova Diretoria composta por seis mulheres e seis homens, e igualdade não apenas nos números, mas também em condições de trabalho e no poder de decisão dos rumos do Movimento Sindical.

Foi com esse sentimento que na tarde desta terça-feira (18), a transição das mulheres da CONTAG não ocorreu apenas entre a atual secretária de Mulheres e a secretária eleita para o cargo. As atuais diretoras e as eleitas para a Gestão 2017-2021 fizeram uma reunião para dar o primeiro passo para esse momento em que a paridade se torna realidade.

“Primeiro, foi um momento para acolher as companheiras que estão chegando. Independente das que estão saindo e das estão chegando, temos um legado construído de organização das mulheres. E as que estarão na próxima gestão serão as guardiãs do processo construído da luta histórica das mulheres do movimento sindical e de sua continuidade. Fizemos uma conversa bem importante, onde cada uma trouxe as suas expectativas, com experiências diferenciadas, o que fará a diferença para que a paridade de fato seja aquela que as mulheres sonham. Em todas as falas, o que predominou foi a ‘unidade das mulheres’. E a tarefa para o próximo período será aprovar e consolidar a paridade de gênero nas Federações e Sindicatos. E de onde estivermos, nos somaremos a essa luta das mulheres”, destacou a secretária de Mulheres da CONTAG, Alessandra Lunas.

A atual secretária de Jovens e eleita secretária de Mulheres, Mazé Morais, ajudou a coordenar a reunião e reformou a expectativa de unidade das companheiras para continuar a luta pela igualdade. “Está se aproximando a posse da nova Diretoria da CONTAG e essa já é uma semana de transição. E nos 53 anos de luta da CONTAG temos como marco a implementação da paridade e junto vem muitos desafios. Afinal, não basta para as mulheres implementar a paridade, é necessária a unidade das mulheres que compõem essa nova Direção para que essa implementação também aconteça nos outros estados. Essa conversa que fizemos foi um momento rico, de fortalecimento e de reafirmação da unidade das companheiras”, ressaltou.
FONTE: Assessoria de Comunicação CONTAG - Verônica Tozzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário