sexta-feira, 19 de maio de 2017

Prefeitura de Angicos realiza caminhada de combate ao Abuso de Crianças e Adolescentes





Angicos – A manhã desta quinta-feira (18) foi marcada por uma caminhada de conscientização e palestras, reportando-se ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

As atividades foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e receberam o apoio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Conselho Tutelar, órgãos/agentes de apoio a Crianças e adolescentes e secretarias municipais.

A caminhada saiu da Escola Estadual profª Joana Honório da Silveira Moura, e prosseguiu pelas principais ruas e avenidas da Cidade de Angicos com destino ao Clube Municipal. 

A decoração de todo o ambiente do Clube Municipal foi perfeitamente preparado para receber o público infanto-juvenil.

A mobilização contou com a Presença do Prefeito Municipal Deusdete Gomes, da primeira dama Maria Ivaneide, do vice-prefeito Pinheiro, Secretários do Governo e dos vereadores; Marcos Macedo, Edileuza Palhares, Neto Maciel, Neto de Dezim e Katia de Deda.

O ato de mobilização social ainda contou com a participação de diretores, docentes e alunos da rede de ensino municipal, estadual e privada do município, além de instituições religiosas, sindicais e sociedade civil. A APAE-Angicos também esteve participando deste ato.

Sob a regência do Maestro Jorge Luiz, a Filarmônica Municipal, Itanildo Medeiros abrilhantou o momento.


O canto e as palmas dão o tom da roda, e assim, conduzidos pelo som do berimbau, encantam o público. O grupo de Capoeira “Cordão de Ouro” também se apresentou na ocasião e, ao fim, trouxe a tona mensagens de reflexão sobre a campanha.

18 de Maio

O dia 18 de Maio é uma data emblemática para os órgãos que atuam nesta área da violência sexual por tratar-se do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes, criado pela Lei Federal n º 9970/2000, pois foi a data em que Araceli Cabrera Crespo, uma menina de 8 anos foi sequestrada e assassinada em Vitória (ES), após sofrer violência sexual. Apesar do crime de natureza hedionda, os agressores da menina nunca foram punidos.

ASSECOM/PMA

Veja a seguir mais imagens:









fonte do blog de angicos noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário