sábado, 10 de junho de 2017

Governo do RN apresentará a prefeitos do estado ações de convivência com a seca na segunda, dia 12





O Governo do Estado reúne nesta segunda-feira (12), 65 prefeitos potiguares para apresentar o Plano Emergencial de Segurança Hídrica, medidas que vêm sendo adotadas para convivência com a seca e detalhar ações da Operação Vertente II, responsável pela distribuição de água potável em cidades em colapso no abastecimento.

O encontro será realizado no auditório da Governadoria, na capital do estado, às 10h, e contará com prefeitos de cidades em colapso e em situação crítica e muito crítica, adianta informação da assessoria de imprensa.

Coordenado pelo Gabinete Civil, com a presença de secretários e órgãos do Governo, a reunião também terá na pauta instruções sobre como os municípios poderão informar à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil as demandas de seus territórios; como deverão elaborar seus respectivos Planos Detalhados de Resposta; além da possibilidade de uso, pelos gestores, de recursos provenientes da União destinados à mitigação dos efeitos da estiagem.

Segundo o Coordenador Estadual da Defesa Civil, coronel Elizeu Dantas (foto), o Governo do Estado, através do Gabinete Civil, está trabalhando para a implementação do Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil a fim de tornar mais eficaz o atendimento à população em situações de emergência e desastres ocorridos em todo o RN.

“A ideia é a aproveitar a reunião para também exercer uma ação de conscientização e incentivo para a criação das Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil”, explica Elizeu Dantas.

fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário