segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Cordeiro Potiguar - REGIÃO CENTRAL SENDO REPRESENTADOS POR SEUS SECRETARIOS DE AGRICULTURA





Aconteceu nesta quinta, 10, no auditório do Sebrae, em Mossoró, o Seminário “Rio Grande do Norte na Rota do Cordeiro”. Representando a cidade de Lajes, estavam presentes a Secretária de Agricultura, Eliana Santos; o Secretário de Administração, Eugênio Rodrigues; o veterinário do município, Dr. Francisco Canindé e o Secretário de Desenvolvimento e Turismo e ainda Presidente da Acosc, César Militão.

Durante o evento, a Secretaria de Agricultura do Estado, apresentou programas e projetos em andamentos no RN para agropecuária em caprinos e ovinos. O Ministério da Integração Nacional apresentou as rotas de integração e as bases para o plano nacional de desenvolvimento da Rota do Cordeiro.

Ficou definido na reunião com a presença de 19 municípios, que inicialmente farão parte da Rota do Cordeiro no RN, que o programa será chamado de “Rota do Cordeiro Potiguar”. O próximo encontro ficou para o dia 28 de agosto, onde será finalizada a montagem da Carteira de Projetos e discutido os próximos passos que viabilizarão os projetos identificados, além da consolidação do Comitê Gestor.

O Ministério da Integração Nacional apoiará o Polo Potiguar na elaboração de Projeto Potiguar na elaboração de projetos. Para emendas parlamentares e outras alternativas de financiamentos, inclusive parcerias público privado.

fonte do blog de robson cabugi

Nenhum comentário:

Postar um comentário