segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

CAR: Donos de propriedade rural têm até 31 de março para fazer cadastro ambiental





Imagem: Ilustração
Os donos de propriedades rurais das regiões Nordeste e Centro-Oeste têm até o dia 31 de março próximo, um dia de sábado, para realizar o Cadastro Ambiental Rural (CAR).

O documento é um registro eletrônico que reúne informações ambientais das posses rurais referentes às Áreas de Preservação Permanente (APP).
Com isso, o objetivo do Ministério do Meio Ambiente é obter dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento.
A prorrogação do prazo ocorreu porque nem todas as propriedades do Nordeste e Centro-Oeste concluíram o cadastro, que é feito exclusivamente pela internet.
Segundo dados do Ministério do Meio Ambiente, apenas 89% e 97% de imóveis nas regiões citadas, respectivamente, estão devidamente regularizados.
O cadastro é feito de forma digital, esclarece informação de Raphael Costa, repórter daAgência do Rádio.
Com um computador com acesso à internet, o produtor deve baixar o programa no sitewww.car.gov.br e, depois, é preciso ter imagens e realizar o cadastro da propriedade, informando onde se localizam nascentes de rio, áreas florestais e outros detalhes do imóvel.
fonte do blog de pauta aberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário